FAQ — Manual de Sucesso
Informações sobre agendamentos
Dentro de 24 horas úteis após o agendamento, a Reacher enviará o briefing da reunião. Neste, irá conter um resumo sobre a empresa, a posição do prospect e as informações do contato. Nosso objetivo é fornecer o máximo de informações possíveis, ou seja, enviaremos todas as informações que tivermos disponíveis para melhor passagem de bastão.
Sinta-se à vontade para compartilhar dúvidas ou feedback com seu gerente. Estamos sempre em busca de melhorar e otimizar os processos.
O briefing será enviado ao anfitrião da reunião — seguindo as configurações feitas no cal.com.
Preparação para as reuniões
Recomendamos que, ao receber o briefing, envie uma mensagem ao contato se apresentando e confirmando a reunião. Também recomendamos pesquisar sobre a empresa para identificar possíveis pontos de conexão.
Apresente-se, aproveite para criar uma boa conexão e demonstrar a importância da reunião que irá acontecer.
Para a mensagem, sugerimos o template de confirmação:
Olá, [Nome)!
Eu sou [Seu Nome], [cargo] da [Sua Empresa].
Estou ansioso para conhecer você e explorar como nossa empresa pode impulsionar seus resultados.
Se desejar discutir algum tópico antes da reunião, estou à disposição.
Caso precise reagendar, por favor, me avise. Caso contrário, nos encontramos conforme agendado!
Atenciosamente,
[Seu Nome]
É importante destacar que a Reacher envia um lembrete ao convidado 24h e 1h antes do horário agendado da reunião.
Após o término de cada reunião
No dia de cada reuniões produzida pela Reacher, o anfitrião irá receber em seu email um link para o formulário de classificação daquela reunião específica. É importante verificar os dados da reunião para ter certeza de que está classificando a reunião certa.
No formulário, você irá preencher algumas perguntas para classificar a reunião. A classificação das reuniões é feita ao seu total critério. Porém, vale reforçar que esse é um processo extremamente importante para o sucesso da parceria. Por isso, é importante destacar a tomada de ação por parte de Reacher a partir da classificação:
Caso a reunião tenha sido classificada negativamente, a Reacher entenderá os padrões daquele tipo de contato, empresa e segmento e evitará realizar os agendamentos de reuniões com convidados e empresas semelhantes. Caso a classificação seja positiva, a Reacher entenderá que deve produzir mais agendamentos semelhantes.
Portanto, sugerimos que a classificação da reunião não se baseie no sucesso de um negócio, mas se o convidado estava dentro do ICP que você espera receber.
Você terá 48h após a reunião para classificá-la. Após esse período, a reunião será automaticamente classificada como positiva.
No caso de não comparecimento e reagendamento, a Reacher busca contato assim que recebe a informação, via formulário de feedback.
Importante destacar que, como as reuniões são feitas diretamente entre o convidado e a sua empresa, confiamos e dependemos do compartilhamento de informações para o sucesso da parceria. Portanto, só sabemos que um convidado não compareceu, caso você assim assinale no formulário de classificação da reunião.
Campanhas
Campanhas são uma combinação de ICP e comunicação criadas por você e a Reacher.
Cada campanha é constituída de contatos alvo e solução prospectada através de determinada comunicação e abordagem.
Não há regras para isso. Muitas campanhas dão maior flexibilidade para a Reacher produzir melhores resultados, ao mesmo tempo em que podemos perder a sensibilidade de priorização e insights a partir de métricas geradas de maneira diluída. Portanto, é importante que se haja um equilíbrio no número de campanhas.
Um ICP (Perfil de Cliente Ideal) é definido com base em parâmetros (como segmento, número de funcionários na empresa, cargos, etc), ou com base em listagens construídas pela sua empresa.
Através das reuniões, a Reacher irá entender e se conectar melhor com sua empresa e soluções, com o objetivo de produzir comunicações assertivas para cada ICP. Nosso time de copywriters irá produzir a comunicação base a ser utilizada pelo nosso time de Business Developers, e irá aprovar essa comunicação com você.
Utilizamos um método matemático preciso para evitar erros na construção de nossas listas. A exclusão de contatos, empresas e/ou segmentos pode ser realizada de duas formas:
Exclusão Direta: Eliminação de players específicos por meio de listas de exclusão com base em domínios particulares.
Exclusão Ampla: Utilização de parâmetros como setor, segmento e porte para evitar inclusão inadequada.
Você tem total liberdade para incluir e definir a melhor forma para negativar e a respectiva lista de domínios/parâmetros de negativação. Para isso, basta informar ao seu manager sobre a necessidade.
A lista de exclusão pode conter tanto concorrentes, quanto clientes atuais e setores bloqueados.
Essa ação nos ajudará a aprimorar a precisão de nossas listagens e assegurar uma prospecção mais direcionada.
A exclusão direta possui assertividade de 99%, enquanto a exlusão ampla possui assertividade de 90%. Por isso, opte sempre pela exclusão direta, com base nos domínios para não prospecção, caso queira evitar ao máximo a prospecção para um determinado contato ou empresa.
Contato
Para qualquer dúvida, dificuldade ou feedback, seu ponto de contato é o Manager. Use o e-mail listado no rodapé do portal ou a função de mensagens internas.
Seu gerente estará à disposição para qualquer dúvida, problema ou marcação de uma reunião.
Outros e-mails importantes:
ajuda@reacher.com.br (Suporte ao Cliente)
financeiro@reacher.com.br (Assuntos Financeiros)